Blogueiro preguiçoso não é blogueiro de verdade

advertisement, advertising, blog, megaphone, promotion, speaker iconEu sei, sem dúvida alguma, que muitos vão discordar disso mas, na minha opinião, você não precisa tratar seu blog como um trabalho, uma obrigação. Seu blog pode ser (ou começar sendo) apenas um hobby e mesmo assim é possível conseguir respeito na blogosfera, isso só depende de você.

Não estou dizendo que sou contra os probloggers (blogueiros profissionais) ou...
algo do tipo. Pelo contrário, eu tenho o objetivo de me profissionalizar nessa área cada vez mais. Só estou tentando mostrar que seu blog pode ser sim um hobby, contanto que sejam tomadas algumas medidas básicas de profissionalismo. Sobre esse assunto, recomendo a leitura de Que tipo de blogueiro é você? do Ferramentas Blog.

Mas, focando no assunto do post, seu blog pode ser um hobby, um blog profissional ou o que você quiser. Além do mais, o blog é seu, não é? Mas se existe uma coisa que incomoda qualquer indivíduo (NORMAL) em um blog é a preguiça dos autores.

Hoje em dia é muito difícil encontrar algum blog com conteúdo original e de qualidade, e isso é perfeitamente notável na internet. Sabe o por quê? Essa falta de originalidade tem um nome: Plágio.
Muitos blogs são apenas uma cópia de outros. Sim, isso é crime, e, além de crime não faz o seu blog crescer nada. Por que eu leria seu blog, se o original faz o mesmo?? Queremos coisas novas, que não existam, pelo menos da mesma forma, em outros blogs.

Depois ainda encontramos aqueles que, além de ter preguiça para criar seu próprio conteúdo, também tem preguiça de querer melhorar o blog e inovar no que for preciso. Lembrando que os metablogs apenas servem para guiar o blogueiro, não para criar um blog por ele.
Cansa, e muito por sinal, ver que uma pessoa chega ao ponto de nem mesmo se dar o trabalho de tentar procurar por um tutorial que fale sobre o que ele quer incrementar ou modificar no blog. Ela simplesmente vai lá e pergunta ao primeiro metablogger que ver na frente como se fazer. O pior é que, muitas vezes, o mesmo metablogger tem vários artigos sobre o tal assunto, publicados em seu blog, e o blogueiro nem se preocupou em procurar. Esse tipo de preguiça pra mim é o pior. Não aguento ver alguém assim que ainda diz gostar de seu blog!!

Blogueiro que tem preguiça até para melhorar o própio blog, não gosta tanto de blogar.. não é um blogueiro de verdade! Quem concorda? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens
Comentários